Nhoque de batata

Dia desses bateu uma vontade daquelas de comer nhoque ao sugo e eu não tinha nhoque de leite congelado. Já estava saindo para comprar a massa pronta quando lembrei que tinha batatas na geladeira. Meu problema estava resolvido, fazer nhoque de batata consegue ser mais fácil até do que comprar pronto!!!
Sempre fiz nhoque de batata a olho, misturando os ingredientes até obter a consistência desejada. Mas isso mudou quando minha sogra me apresentou uma receita que a cunhada dela costuma usar.
Como coisas boas devem ser compartilhadas, vou dividir com vocês a receita exata para um nhoque de batata perfeito, daquele que derrete na boca.

1 Kg de batatas (+ ou - umas 7 médias)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de margarina
Sal a gosto

Cozinhar as batatas, amassar e misturar os demais ingredientes.
Fazer "minhoquinhas" e cortar o nhoque do tamanho desejado.
Ferver água em uma panela alta, ir jogando as bolinhas de massa e retirar quando elas boiarem.
Usar o molho de sua preferência.

Um comentário:

  1. Oi Rê!
    Adorei te ver no meu blog.
    Volte, e leve com vc um mimo. Meu selinho e se quiser, aproveite e link-me.
    Linda semana.
    Bjs.
    ritabartoloartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir